Destinado a profissionais e/ou estudantes de areas relacionadas à saúde mental perinatal, este curso ensina diferentes técnicas e estratégias de observação eficazes para acompanhar o desenvolvimento físico, cognitivo, social e emocional dos bebês e de suas mães, além de detectar sinais de alerta precoces para abordá-los de forma eficaz nos primeiros 1000 dias.
O QUE É A OBSERVAÇÃO DE BEBÊS?
É uma técnica que fornece as habilidades e o conhecimento necessários para observar e avaliar o desenvolvimento de bebês de forma holística e abrangente, ao mesmo tempo em que permite um estudo do desenvolvimento dos vínculos humanos e seu impacto no aparelho psíquico.
Este curso, baseado no método criado por Esther Bick, amplia a visão da infância e da paternidade, e treina a detecção precoce de desvios de desenvolvimento e o reconhecimento de sinais de alerta.
Também oferece uma forma de trabalho que explora os aspectos mais arcaicos do ser humano, permitindo a compreensão contratransferencial de suas próprias experiências ao lidar com essas questões.
Profissionais e/ou estudantes de areas relacionadas à saúde mental perinatal, educadores, psicólogos, assistentes sociais, médicos, equipe de saúde, cuidadores de crianças, estimuladores, profissionais da U.T.I.N., terapeutas, musicoterapeutas, assistentes materno-infantis.
Ao longo do curso, trabalharemos com análise de vídeos ilustrativos e observações práticas para o treinamento dos participantes.
Baixe o programa completo aqui
Pagamento por transferência bancária internacional para o Citibank: Cta 9138546352 / Aba 266086554 / Swift - Citi US33
Para pagamentos pelo Pix, informaremos em fevereiro.
Escreva para cursos@centrocamino.com, anexando nome completo, ocupação, local de residência, número de telefone celular e comprovante da transferência.
Com essas informações, receberá um e-mail confirmando a inscrição.
Um certificado de participação será emitido ao final do curso.
As aulas virtuais serão gravadas, para serem enviadas àqueles que não puderam estar presentes em sincronia.